+55 (46) 2601-0900
IAT entrega licença de operação para a Concen

O chefe do escritório regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Francisco Beltrão, Dirceu Abatti, entregou quinta-feira, 4, a licença de operação para a indústria de manteiga e creme de leite Concen. A direção da indústria já havia protocolado, anteriormente, os pedidos de licenças prévia (para construção) e instalação e, agora, saiu a terceira — e definitiva —, que é a licença de operação.

Embora a empresa já esteja em funcionamento, a licença de operação é entregue pelo IAT no momento em que todo o projeto e os equipamentos estão prontos e funcionando. “Daí acontece a outorga”, ressalta Dirceu. Os efluentes gerados pela empresa passam por tratamento e só depois são lançados no Rio Marrecas.

A entrega da licença de operação aconteceu na sede da empresa, na Linha Nova Seção. A Concen emprega cerca de 100 funcionários e ainda não atingiu a plena capacidade de industrialização de subprodutos do leite. Foram investidos na implantação desta nova indústria cerca de R$ 30 milhões.

Dirceu destaca que o IAT está preocupado em trabalhar incisivamente nos processos de ampliação das agroindústrias da região. Para o chefe do IAT, a vocação regional é o agronegócio e a transformação de matérias-primas em alimentos.

Ele lembra que as cadeias avícola, de suínos e pecuária leiteira são muito fortes e importantes para a economia regional.

Jornal de Beltrão | 08/03/2021 - 15:02